01 décembre, 2005

A Câmara fez o minimo!

Cassado o Zé Dirceu bengalado!
Otimo! A Câmara fez o minimo que se espera dela.
Pelo menos um dos lideres da quadrilha petista recebeu alguma puniçao.

Cada vez mais vejo o quanto é subjetivo o julgamento e expressão humana, em todas as coisas da vida. Neste episodio, é incrivel como as pessoas mudam de posiçao.
Apontado como o chefe da quadrilha petista responsavel pela compra dos parlamentares por muitos dos depoentes (inclusive muitos 'companheiros' petistas), e tendo admitido isso, o Zé Dirceu, desde que começou seu 'processo de auto-convencimento de inocência', conseguiu também convencer um monte de gente da sua inocência! Incrivel!
Entre os 'convencidos' estao varios politicos (a cassação foi por placar apertado), jornalistas e afins. O Zé Dirceu conseguiu se tornar amigo até dos lixos ACM e Sarney!
Jornalistas, como o Noblat (www.noblat.com.br) agora consideram uma injustiça a cassaçao do Dirceu! O Noblat argumenta em 30/11 que é injusto o Dirceu pagar pelos crimes, uma vez que outros chefes 'companheiros' se safaram, dentre eles o Palocci e o Lulla! Ridiculo! Entao ele quer dizer que, ou se pune todos ou nenhum? Seria cômico...
E o Dirceu acha injusto sua puniçao porque a Câmara nao produziu prova material contra ele, apesar de todos os testemunhos... Engraçado como, antes, em 1994, ele brigara por puniçao ao Ricardo Fiuza, porque seria 'publico e notorio' que ele fosse 'corrupto', o que 'dispensaria provas' (pronunciamento do Dirceu em maio/94 na Câmara).
Incrivel como agora querem defender um julgamento cartesiano com base em provas materiais na Câmara, enquanto as mesmas pessoas fazem exatamente o contrario, e numa corte que deveria ser muito menos politica, que é o STF, mas é cheia de bandidos corruptos.

Embora seja contra minha vontade, sei que dificilmente o restante da quadrilha sera punida; mas pelo menos fica um espirro de democracia, onde a pressão popular fez valer sua vontade.

Aucun commentaire: