07 juillet, 2005

por mais que eu me contenha, é dificil nao falar do governo e do PT.

Talvez eu conheça o PT melhor que a grande maioria dos meus compatriotas, o que me me levaria a ter menos surpresas. Ainda assim, a mim surpreendeu a incompetencia politica do partido (PT) e do governo Lula desde o inicio. Agora, por mais cetico e critico que eu seja do PT, foi uma surpresa a tamanha incompetencia politica (falta de 'jogo-de-cintura' nas negociaçoes politicas), o grau de corrupcao e a repulsa democratica (mensalao), de ambos (PT e governo Lula).

Por mais que (quase) todos ajudem (oposiçao, imprensa, e a sociedade), o governo e o partido (PT) nao fazem sua parte: a cada dia surgem mais culpados, aumentam os podres, e eles nao reagem! E agora, aliança com qual PMDB? Sarney e Garotinho? Ee comico! (ou seria, se o estrago nao fosse tao grande). E o PMDB ja avisou que nao acertou nada com Lula, ou seja, nao garante nenhum apoio. Se continuar assim, nao vamos mais (fingir) que acreditamos em Papai Noel ou na inocencia do Lula...
Embora ninguém queira que o circo pegue fogo, um palco em brasas pode iluminar (ou clarear) a inocencia (e ma fe) coletivas... alem de chamuscar os politicos mais maquiados.

E eu me divirto com os jornalistas petistas (embora nao assumidos, o que e pior!) tendo, agora, por dever do oficio, que relatar o fim de suas paixoes com o PT, ou, ainda, que sua estrela nao seja mais a mesma... o que (a mim) diz mais de ma fe do que ignorancia ou ingenuidade!

Aucun commentaire: